CÂMARA ADERE AO SISTEMA DE OUVIDORIA DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, O FALA.BR
por Alexisandri Ferreira
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última modificação
21/09/2022 17h10
A partir de agora, qualquer cidadão que desejar registar uma manifestação, elogio, reclamação ou denúncia pode utilizar o novo sistema de Ouvidoria da Câmara Municipal – FalaBR - disponibilizada gratuitamente pelo Governo Federal através da Controladoria-Geral da União.
Com a adesão ao novo sistema, todo tipo de manifestação, seja crítica, reclamação ou elogio sobre a Câmara Municipal poderá ser feita pela plataforma, acessando o endereço eletrônico https://falabr.cgu.gov.br/publico/PR/angulo/Manifestacao/RegistrarManifestacao.
Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o FalaBR é a plataforma integrada nacional de ouvidoria e acesso à informação. Ele é resultado da junção dos sistemas e-Sic e e-Ouv, ferramentas essenciais para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) e para o cumprimento do Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei nº 13.460/2017). A integração dos dois sistemas abre caminho para novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, tais como melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários mais modernos e interfaces mais amigáveis.
Vale lembrar que a plataforma é mais um canal de comunicação com a Câmara Municipal, que ainda mantém o acolhimento de demandas por meio do site oficial, através do e-mail protocolo@angulo.pr.leg.br, presencialmente na sede da Câmara e pelo telefone (44) 3135-4085. Os pedidos serão atendidos dentro do prazo estipulado e os usuários também serão orientados sobre a utilização do novo sistema para as próximas solicitações.
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